Os vereadores querem que a empresa fique por mais 15 anos no poder
Na ultima segunda-feira (31) a câmara municipal de Linhares vetou a proposta do vereador Juca Gama que tinha finalidade de acabar com o monopólio da empresa que explora o transporte publico da cidade.
Oito vereadores votaram contra como Baixinho Macaqueiro, Zeca Correa, Urbano Dávila, Gelson Suave, Renato Rangel, Pedrinho de Povoação, Miltinho Colega e Tarcísio Silva. Somente Juca Gama e o presidente da Casa, José Cardia, foram a favor. O vereador Bil não compareceu à sessão
"Caso o Ministério Público não seja favorável, pretendo mover uma ação popular, recolher assinaturas. Mas estou esperançoso e acredito que o órgão vai acatar o recurso", disse o vereador.
O autor do projeto Juca Gama ainda disse que não descarta uma segunda votação antes do término do contrato da empresa, previsto para janeiro de 2013. A prestadora de serviço está a 40 anos em Linhares e caso o contrato seja renovado à empresa ficará por mais 15 anos.
Para o projeto ser aprovado deve ser criado um processo de licitação e ter mais uma empresa para concorrer, o caso foi enviado para o ministério publico e se a resposta for negativa o vereador recorrerá à assinaturas da população.
Nenhum comentário: