Featured News


Linhares vence o Botafogo de goleada e tem a primeira vitória na Copa Espirito Santo


O Linhares surpreendeu. Até então sem vencer na Copa Espírito Santo, a Coruja bicou o Botafogo de Jaguaré. E fez o 'serviço' bem feito. Jogando em casa, no Estádio Joaquim Calmon, o Linhares goleou por 4 a 0. Além da vitória, a equipe ainda tirou o rival do Norte da liderança do Grupo B da competição, que agora pertence ao Vitória.

Assim, o alvianil do interior ainda segue com chances na competição, com  seis pontos ganhos. Já o Fogão caiu para a segunda colocação, com nove pontos. Na próxima rodada, dia 10, às 20 horas, o Linhares vai ao Justiniano de Mello, em Colatina, para enfrentar o ES de Colá, pela oitava rodada da Copa Espírito Santo. O Botafogo também encara o ES de Colá, mas no dia 15, dentro do Conilon, em Jaguaré, às 19 horas, já que folga na próxima rodada.

Washington coloca o Linhares na frente

Até então líder do campeonato, o Botafogo de Jaguaré tentou cumprir o que o técnico Giuliano Pariz disse na véspera do jogo. Partiu para cima do Linhares. Porém, marcando bem e saindo em velocidade para o jogo, o Linhares mostrava que o dia não seria fácil para o Fogão de Jaguaré.

Logo aos 18 minutos, o atacante Washington aproveitou passe na entrada da área, avançou pela direita e na bobeada da zaga bateu no canto direito do goleiro Rogen, abrindo o marcador para a Coruja. O Fogão ainda esboçou uma reação. Dos 25 minutos em diante, a equipe pressionou, e quase chegou ao empate. Mas o Linhares se segurou bem e evitou.

O Linhares começou o segundo tempo mais organizado. Buscando o empate, o Botafogo de Jaguaré dava espaços ao time da casa. Assim, ao invés do empate, o Fogão teve que voltar para Jaguaré com uma goleada nas costas. Aos 15 minutos, Tarlyson dominou bonito fora da área, passou pelos marcadores e bateu: 2 a 0.

Poucos minutos depois, foi a vez do volante Igor deixar a sua marca. Após falha da defesa, ele recebeu sozinho já na área e bateu na saída do goleiro Rogen, que nada pode fazer. Atordoado, o Fogão era presa fácil. Aos 28 minutos, Gladson fechou a goleada por 4 a 0 para o Linhares, devolvendo o placar do primeiro jogo entre as duas equipes

GazetaEsporte ES

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top