Na manhã dessa terça-feira (25) aconteceu uma reunião no auditório central do CEIM “José Elias” no bairro Linhares V para ser apresentado o laudo técnico da defesa civil do estado sobre os problemas apresentados nos últimos anos, cerca de 100 pessoas participaram da reunião.
Na reunião estava presente o secretario de obras João Cleber Bianchi, a secretaria de educação Ana Paraíso, engenheiro da defesa civil do estado Roney Gomes Nascimento e responsáveis pela empresa executante da obra entre outros veículos de comunicação.
Na oportunidade a secretaria de educação disse não ter necessidade de paralisar as aulas e que todas as orientações recebidas pelo engenheiro da defesa civil estão sendo tomadas e ela acredita que Deus vai dar o livramento de qualquer tragédia, mas entrega o caso nas mãos dos técnicos que são profissionais de confiança.
Na oportunidade Roney Gomes Nascimento disse que paredes trincadas depois das obras são normais por causa do período de acomodação da construção, quanto o gesso do teto que caiu ele disse “ O gesso caiu porque ele foi mau fixado no teto, mas conversei com o secretario de obras e as duas salas terá forro PVC ao invés de gesso”
Na reunião os pais fizeram muitas perguntas e a mais pertinente foi a de uma mãe “Há uns vinte ou trinta anos isso aqui era um lixão, talvez essa seja o motivo desses problemas” essa palavra foi confirmada pelo morador Zezinho um dos moradores mais velho do bairro, o engenheiro desconhece a informação e disse que no momento da construção do CEIM tinha um engenheiro responsável e ele não assinaria o documento autorizando a obra se não tivesse conhecimento da origem do solo.
A diretora do estabelecimento fez um apelo para que os pais tragam seus filhos para o CEIM, “Estamos monitorando diariamente o prédio e estamos passando todas as informações imediatamente para o secretario João Cleber, para o Roney e todos engenheiros da prefeitura, temos dado atenção especial para qualquer irregularidade e segurança de todos”
Para tranquilizar os pais a diretora perguntou ao engenheiro se no momento existia algum tipo de risco de desabamento, ele disse, “No momento pelo que foi visualmente constatado por mim e pela minha analise, não existe risco de desabamento, podem trazer seus filhos, se alguma coisa vai desabar daqui um ano ou dez anos eu não sei, mas no momento pela minha vistoria não corre risco”.

Em primeira mão:Engenheiro da defesa civil vem a Linhares apresentar o laudo técnico das vistorias no CEIM "Jose Elias"
Posted by : Linhares Net on :terça-feira, 25 de outubro de 2011 0 comments

by Linhares Net
Donec dictum suscipit nibh in malesuada. Proin sit amet metus vel massa volutpat ornare. Pel len tesque vel nunc a lacus gravida euismod. Maecenas vel nunc nec magna sodales fermentum cursus non felis amet metus vel massa volutpat
Related Posts
Nenhum comentário: