O Linhares mostrou que não estava para brincadeira. Sob sol forte, e no feriado da Independência, o alvianil partiu para cima do Espírito Santo. Com seis mudanças com relação ao time que perdeu para o Botafogo de Jaguaré, os linharenses dominavam as ações no começo do jogo e logo marcaram.
Aos 15 minutos o lateral-direito Artur avançou, driblou a zaga e passou para Washington. Ele dominou e logo achou Tarlyson. O menino ganhou da marcação e bateu, fazendo 1 a 0.
O gol acomodou a Coruja, e acordou o time do português Paulo Caroço. Com o aumento da posse de bola, as chances de gol começaram a surgir para a equipe de Colatina. Numa dessas, Renan aproveitou cruzamento da direita, dominou e bateu de canhota, no canto do goleiro alvianil, decretando o empate, aos 18 minutos de jogo.
Quando o jogo caminhava para o empate no fim da primeira etapa, o Linhares voltou a ficar na frente. E mais uma vez com Tarlyson. O volante Igor ganhou dividida e lançou Tarlyson. Ele ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, colocando a Coruja em vantagem no final do primeiro tempo.
Espírito Santo busca o empate
O intervalo não diminuiu o ritmo do Linhares. A equipe voltou para a segunda etapa disposta a 'matar a partida'. E parecia que tinha o feito com Sidicley, logo aos dez minutos. O Espírito Santo ainda tentava a reação. Mas o Linhares seguia dono do jogo.
Com o meio-campo comandando as ações, o alvianil pouco sofria perigo na sua defesa. O ES de Colatina ainda perdeu Wellinton, expulso após confusão com o zagueiro Diego, do Linhares.
Foi quando o tempo técnico mudou o jogo. Na volta da hidratação, o Linhares engatou a marcha lenta. E sofreu com isso. Aos 22 minutos, Índio, que entrou no segundo tempo, diminuiu para o Espírito Santo de Colatina. O gol colocou fogo no jogo. E as coisas melhoraram para o ES quando Luis André recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os dois times com dez jogadores.
Cinco minutos depois, o empate do time de Colatina, novamente com Índio. Aos 36, o Linhares perdeu grande chance de voltar a frente do marcador. O time linharense ainda teve uma falta perigosa, nos acréscimos, mas desperdiçou a chance de vencer.
Nenhum comentário: