A lagoa do caju é uma das mais tradicionais e queridas dos linharenses, porém desde o inicio da semana foi fechada completamente para o publico.
A lagoa é dividida em duas partes e ambas tem dono, a parte principal pertence a um empresário que reside em nosso município, o blog foi até a lagoa e quando chegamos ao local estava murada e seguranças na entrada para não permitir que ninguém pudesse entrar.
Um dos seguranças conversou com o blog e disse que a lagoa estava sendo fechada porque o local estava virando uma bagunça, pessoas estavam destruindo patrimônio particular, além de casos de violência sexual, por causa desses acontecimentos o proprietário resolveu fechar a lagoa.
Os moradores estão indignados com o fechamento de um dos mais belos cartões postais do município e resolveram agir com as próprias mãos, no dia em que os pedreiros estavam construindo o muro aconteceu um manifesto dos moradores do bairro Canivete, Vila Isabel, Santa Cruz e Vila Betânia que destruíram boa parte do muro, o caso foi parar na delegacia.
Os moradores dizem que na entrada principal da lagoa existia uma placa escrita ‘’Lagoa publica praia do Caju’’, mas segundo os seguranças da propriedade a placa foi colocada por um ex-vereador sem ter consultado se o local era do município. Não conseguimos falar com o dono da lagoa porque no momento da reportagem ele estava em uma importante reunião para tratar do assunto.
A lagoa é particular, mas pertence a uma área ambiental e teve vários pontos de desmatamentos que segundo os seguranças foi provocado ao longo do tempo pelos frequentadores do local, por isso o dono esta sendo processado pelo IEMA e vai ter que reflorestar o contorno da lagoa, o trabalho já começou.
O blog foi até a associação de moradores do bairro Santa Cruz conversar com o presidente que falou desconhecer os lideres do movimento e destacou que não aceita manifestações com violência .
Como ficou?
A lagoa esta fechada até segunda ordem, a destruição do muro foi parar na delegacia e o fechamento foi parar no ministério publico, a área esta em processo de reflorestamento.
Nenhum comentário: