O programa fale com o doutor pode ter suas atividades paralisadas em Linhares, isso pode acontecer porque o conselho Federal de Medicina proíbe o atendimento pelo telefone, a prefeitura de Linhares fez um investimento de 3 milhões de reais na compra de ambulâncias e da empresa terceirizada que presta o serviço.
De acordo com a secretaria de saúde de Linhares Sônia Dalmoulin, a resolução do CFM foi encaminhada ás comissões jurídicas e técnicas da prefeitura para em conjunto com o conselho Regional de Medicina discutir se o fale com o doutor está ou não nas regras “Se o serviço estiver fora das normas a gente vai tentar readequá-lo. Se não estiver, fica como está. De qualquer forma a prefeitura tem 180 dias de prazo para se posicionar” conclui.
De acordo com a resolução do CFM, está expressamente proibido ao médico substituir consultas presenciais pelo telefone ou internet. As empresas que oferecem esse tipo de serviço também estão sujeitas a mesma regra. Em Linhares a empresa Remocenter é a responsável pela central telefônica.
Caso o serviço seja paralisado as quinze ambulâncias poderão fazer outros tipos de serviços dentro município, por enquanto o serviço fale com o doutor continua funcionado o numero é 0800 283 9097.
Programa "Fale com o Doutor" pode ser paralisado em Linhares

Nenhum comentário: